Desporto e Saúde
Diário de Viagem
Clubes Amigos
Arfadores
Meteorologia
Passeios
Curiosidades
Contactos
Pub


 

Sicó, o que nos fizeste!

[Nuno] -->
Olá - Há por aí alguém vivo??...
Agora que já me sinto recuperado e com o fôlego a voltar ao normal, apetece-me dizer: "OBRIIIIIIIGAAAAADO ARFADOooooooRES e companhia.
Eu cá por mim rendo-me aos encantos do Sicó e passei a corroborar a posição daqueles que o consideram como um lugar privilegiado para a prática do BTT, será provavelmente uma das melhores zonas do país, ... e com tanto para explorar.
Sicó, me aguarda que eu vou voltar!"
Afinal fica a pouco mais de 30 minutos de Aveiro e se pretendemos "voos" mais altos e exigentes (Sernada, Serra da Estrela, Picos da Europa, Pririneus, Alpes, ..., Himalaia) parece-me encontrado o campo de treinos ideal.
Para os mais agastados, desanimados e desmoralizados: ÂNIMO – ÂNIMO – ÂNIMO - ARFAR – O Espírito do BTT.
Os arfadores são bons !!! ...não tão bons como transparece do espaço cibernético, mas são bons.
Não desespereis, são coisas que acontecem aos melhores (até no melhor pano cai a nódoa, quanto mais ...).
Não envolvais os vossos pulsos em trapos depois de uma noite menos bem dormida...
Tende consciência que a vida de um "bêtêtista" é feita disto, é feita de altos e baixos e, no nosso caso, é mais a subir que a descer.
Não deixeis que pouco mais de uma dúzia de espetos vos afecte.
Limai as pequenas arestas que afectam a vossa performance e continuai que ides no bom caminho.
Não desistais e haveis de conseguir.
Ainda um dia conseguireis fazer na sua totalidade o passeio a que vos propondes.
Ainda um dia podereis exclamar NO FINAL dum passeio “DIFICULADE ELEVADA, MAS NÃO PARA NÓS”!

[João] -->
Com o ego arrasado (não digo porquê, só refiro, de passagem, os furos), vilmente extorquidos num restaurante de moral duvidosa, e de não menos duvidosa escolha (!) - não quero insinuar nada com isto, por quem sois..., a isenção dos Arfadores está acima de qualquer suspeição - vilipendiada a nossa dignidade, o que fazer depois de tantos e inusitados acontecimentos?
Depois de muito pensar, e de muito mal dormir, dominado por uma angústia de desconhecida origem (digo eu), acho que só nos resta adoptar um atitude pragmática, em tudo semelhante àquela que adoptamos quando enfrentamos uma subida, uma digna desse nome, que nos permita adquirir o alter-ego desportista e vencedor que tanto nos caracteriza (humm....).
E para isso, nada melhor do que levar à prática a ideia sugerida pelo Mário: um jantar com todos os Arfadores e respectivas famílias, onde, em conjunto, em ambiente amigável, poderemos carpir as dolorosas máguas. ^

[Nuno] -->
Radar localizado na Serra do Sicó registou no passado Domingo (27.Out.) objecto de 2 rodas que circulava à velocidade instantânea de 74 Km/h.
Apurou-se posteriormente que se tratava de uma Commençal de cor preta que no momento do registo perseguia uma Sunn amarela.
Confrontado com tal situação, o arfador exclamou: RECORD!! RECORD!! e
questionou: “Foi a subir ou a descer?” ^

[João] -->
Quanto à afirmação do pressuposto record. Efectivamente a Sunn amarela bateu o seu anterior record de 72 para 73 Km horas, o que é significativo. Importa referir que a perímetro da roda está devidamente aferido em 206 cm, isto depois de várias medidas rigorosamente anotadas e verificadas por insuspeito medidor, EU!
Ora, seria interessante que o Arfador (ainda digno) que agora reclama um novo record, referisse se alguma vez aferiu rigorosamente a medida da sua roda. Mais ainda, se referisse qual o método utilizado em tal procedimento, e ainda quem foi o aferidor, pois, pelas suas afirmações, não sabemos se tal pressuposto medidor é idóneo e competente o suficiente para efectuar tão rigorosa medida.
Se foi o César, já sabemos que foi a despachar, o que indicia, desde já e de "per si", um mais que provável erro de medição e registo de valor, tornando, assim, demasiado suspeita a calibração do "conta-ciclos" da tal Commençal preta perseguidora!
Até à apresentação de provas inequívocas e irrefutáveis, o registo oficial de velocidade instantânea é de 73 km/hora, pertença, claro, outra coisa não seria de esperar, da Sunn amarela. ^

[Nuno] -->
Quanto ao levantamento de suspeitas a tão competente aferidor, que diga-se é até à data o único detentor de tão exigente, rigorosa e invejada certificação de qualidade segundo as normas 9ARFAR002, não me merece qualquer comentário, deixando para quem de direito a refutação de tão injustas considerações.
Não deixaria, no entanto, de referir que, neste caso concreto, nada mais falso que o dito popular "Candeia que vai á frente ilumina 2 vezes", nesta situação aplicar-se-ia " os últimos são sempre os primeiros".
Podíamos ainda referir que é lamentável estarmos a colocar pessoas e o sei profissionalismo em causa por uma diferença de 1Km/h, quando poderíamos estar a congratularmo-nos com o record de 90 ou mesmo 100
Km/h, caso a Sunn amarela tivesse respeitado a amável sugestão proferida pela commençal preta: "SAAAAIII DA FREEENNTE.... DEIXA PASSAR QUEM SABE.....SÓ ATRAPALHAS.... ^

[Mário] -->
Ai que ...dores!
G`anda tareia! De coração também! Temos de lá ir o mais rápidamente, com várias câmaras de ar e fazer o percurso TODO. E não há almoço programado, para não quebrar a vontade de fazer o percurso completo!
Quando? Sejam corajosos! Sábado!
Arfadores, cheguem-se à frente!
É de facto um belo sítio para andar de BTT. Os vossos comentários são "do belo" nem o Prof. Marcelo na TVI fazia melhor! ^